Apareceu uma mancha de sangue no meu olho, e agora?

Já ouviu falar em derrame ocular? A Hemorragia Subconjuntival é um sangramento derivado do rompimento dos vasos situados na conjuntiva, uma fina membrana que recobre a parte branca dos olhos (esclera).

 

Apesar de causar grande aflição e da aparência assustadora, a hemorragia não oferece riscos à visão e é simples de cuidar.

 

É comum acontecer em pessoas com pressão alta ou diabéticos, mas também podem surgir por traumas na região dos olhos, esforço excessivo, tosse prolongada, vômitos ou qualquer outro movimento que possa aumentar a pressão venosa, ou até mesmo espontaneamente.

 

Normalmente, não é necessário estabelecer nenhum tratamento, pois a própria hemorragia vai regredindo ao longo do tempo, voltando a coloração normal. Mas, é possível usar alguns colírios ou fazer compressa fria na região para contrair os vasos mais rapidamente.

 

A Hemorragia Subconjuntival não é grave, mas isso não indica que você não deve cuidar da saúde dos seus olhos. Vá ao Oftalmologista uma vez ao ano e realize os exames por ele indicados, principalmente se você tiver mais de 40 anos.

 

Agende sua consulta com o Dr. Edson Iramina.

 

SOLICITE SEU AGENDAMENTO