Apareceu uma mancha de sangue no meu olho, e agora?

 O Glaucoma Agudo é caracterizado pelo aumento súbito da pressão intraocular. Dor ocular intensa, visão distorcida ou com pontos cegos, náuseas ou vômitos e dor de cabeça são os principais sintomas.

 

O que poucas pessoas sabem é que o Glaucoma é classificado em quatro tipos diferentes, entre eles o Glaucoma Agudo.

 

Também conhecido como glaucoma de ângulo fechado, no glaucoma agudo a pressão intraocular aumenta de forma abrupta, inclusive, podendo lesar o nervo óptico de forma rápida e agressiva.

 

Entenda o glaucoma

 

Nos olhos, um líquido claro e aquoso circula continuamente nutrindo as estruturas internas do órgão e, quando alguma coisa dificulta a drenagem, a pressão intraocular aumenta, e se estiver muito elevada, como no caso do glaucoma agudo, traz sérios danos ao nervo óptico.

 

Sem a intervenção médica nas primeiras horas após os sintomas (dor ocular elevada), o paciente pode perder a visão de forma irreversível.

 

Diagnóstico

 

Para diagnosticar corretamente o glaucoma, o paciente deve passar pelo exame clínico que avalia como está a pressão intra-ocular e presença de alterações na pupila e córnea.

 

Tratamento

 

O tratamento inclui medicamentos, laser ou cirurgia com o objetivo de reduzir a pressão intraocular.

 

Existe uma maneira de prevenir o glaucoma agudo, pois existem características nos olhos de quem tem tendência a esse tipo de doença, por isso é importante fazer consultas frequentes ao Oftalmologista e realizar exames preventivos.

 

Saiba mais sobre o assunto e agende sua consulta com o Dr. Edson Iramina.

SOLICITE SEU AGENDAMENTO